Calendário de eventos

     
 
A Filarmónica Vai ao Fado… com António Pinto Basto  
Domingo 14 abril 2019, 17:00
     

 

A Filarmónica Vai ao Fado com António Pinto Basto 

 

A Filarmónica Vai ao Fado... com António Pinto Basto proporciona um novo enquadramento para a música filarmónica, colocando-a em contacto e em simbiose com a linguagem do fado.
O espetáculo reunirá em palco os músicos da centenária Filarmónica de Abrunheira, representante de uma matriz cultural tão evidente no país e o fadista António Pinto Basto, nome grande do panorama musical português, intérprete de grandes sucessos do fado, entre os quais o inesquecível “Rosa Branca”.
Da Filarmónica de Abrunheira destaca-se a participação no Festival Internacional de Música de Kapfenburg (Alemanha), Casa da Música (Porto), Centro de Artes e Espectáculos (Figueira da Foz), e em espetáculos conjuntos com Vitorino, Ana Laíns, o cantor lírico Pedro Tavares e o grupo RockLuso.
António Pinto Basto grava o primeiro disco em 1970, com apenas 17 anos. Em 1988 atinge o maior sucesso da sua carreira, “Rosa Branca”, um fado escrito pelo seu avô João Vasconcellos e Sá, cujas vendas atingiram o disco de platina. Seguiram-se outros grandes êxitos como “Desde o Berço”, “Rendas Pretas”, “Letras do Fado Vulgar” ou “Bodas de Coral”.

 

A entrada é gratuita.

 

 

 

 

 

 

Por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Tipo de Evento:

  • Música

 


 

 


CAE.jpg

Local : CAE

 
     

Voltar