Calendário de eventos

Biblioteca Municipal

Gratuita

1º CEB

Sujeita a inscrição prévia: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt

A Biblioteca Municipal recebe, dia 25 de maio, Bruno Magina que irá apresentar o seu primeiro livro, “ A Vila das Cores”, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para apoio a projetos relacionados com a Educação para a Cidadania na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade.

“A Vila das Cores» é um livro infantil para todas as famílias e um verdadeiro conto arco-íris – aborda, de uma forma simples e divertida, a homossexualidade, a homofobia e a diversidade de famílias, desmistificando preconceitos e deixando uma mensagem de tolerância e respeito, tanto a crianças como a pessoas adultas.

“Já me perguntaram onde fica «A Vila das Cores» ou se «A Vila das Cores» vem no mapa, mas não sei responder. Apenas sei que «A Vila das Cores» nunca mais foi a mesma desde a chegada da Família Violeta.” (o autor)

Ilustrado por Carolina Figueira, o livro inclui prefácio de Paulo Côrte-Real (Vice-presidente da Direcção da ILGA Portugal) e uma versão do texto integral em inglês.

biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt

Tipo de Evento: