Calendário de eventos

"sobre a pele da pedra..." , exposição do Mestre Francisco Simões
Quarta-feira 24 maio 2017

Decorrida uma década sobre a mostra antológica realizada no CAE, Francisco Simões regressa à cidade da Figueira da Foz, com obras inéditas que poderão ser vistas nas das salas de exposições temporárias do Museu Municipal a partir de 18 de fevereiro e até 16 de julho.

“sobre a pele da pedra…” pretende ser uma exposição reveladora das múltiplas facetas criadoras de um artista plástico único e versátil. (…)sabemos que o desenho a pintura a cerâmica o retrato a escultura é dele e de nenhum outro artista. como se a pedra lhe fosse o retrato mais fiel de si mesmo na profunda identidade de um ver diferente  de um sentir (…)(Isabel Mendes Ferreira)

Museu Municipal Santos Rocha

Salas de exposições temporárias 1 e 2

“sobre a pele da pedra…”