Calendário de eventos

     
 
Passeio de Todo-o-Terreno Cultural - AzimuTTe: Pedra de Ançã  
Sábado 25 março 2017      

 

Pormenor do retábulo da Igreja de São Marcos

 

 

Ao longo dos séculos, saiu das pedreiras do concelho de Cantanhede esta pedra calcária, macia, para decorar retábulos, púlpitos, túmulos, portais e o que mais a imaginação e a destreza do artista permitissem.


Vamos conhecê-las e visitar a Igreja do Mosteiro de São Marcos, para admirar o espantoso trabalho de virtuosos do cinzel como Nicolau Chanterenne, Diogo Pires-o-Velho e Diogo Pires-o-Moço. Ainda sob o signo da Pedra, Tentúgal, Montemor-o-Velho e o Museu da Pedra, em Cantanhede.


E que dizer das pedras do Castro de Santa Olaia, sentinela sobre os dez séculos do Paul de Fôja e da sua quinta, à qual nos concederam a rara oportunidade de acesso?


Terminaremos no Museu Santos Rocha, na Figueira da Foz, deambulando pelo acervo fenício e romano recuperado do mencionado Castro por esse arqueólogo amador que dá o nome ao museu e a quem devemos essa enorme página da nossa História.

 

 

 

Preço por pessoa com idade superior a 12 anos: 29,00€ Crianças com idades entre 5 e 12 anos: 18,00€ Crianças até aos 4 anos de idade: grátis

 

Inclui: Acompanhamento, documentação, entrada na Igreja de São Marcos e Museu Santos Rocha, Seguro de Responsabilidade Civil, Seguro de Acidentes Pessoais e jantar.

 

Inscrições até 21 de Março de 2017

Inscrições e informações: geral@azimuttezero.pt / telefone 966436522

 

 

 

 

 

Por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Tipo de Evento:

  • Outros

 


 

 


Azimutte Zero.png

 
     

Voltar