cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees

slide orcamento

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Aprovado regulamento do Orçamento Participativo

2015 07 DBA proposta de regulamento do Orçamento Participativo (OP) foi aprovada, na última reunião da Assembleia Municipal, com 33 votos a favor – PS, Coligação Somos Figueira, CDU e Mário Acúrcio, presidente da Junta de Freguesia do Paião, Paulo Pinto, absteve-se na votação e o autarca de Lavos, José Elísio, votou contra.

 

“O processo foi iniciado pela coligação Somos Figueira. Fazia parte do compromisso e finalmente a câmara em boa hora o aceitou”, disse ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS Teo Cavaco, da Somos Figueira, sustentando que “é uma forma de contribuir para a participação dos cidadãos na vida política”.

 

Por sua vez, Nuno Melo Biscaia, do PS, referiu que não podia “deixar-se de votar favoravelmente uma medida que visa uma maior aproximação entre os munícipes e os órgãos autárquicos locais”.

 

“Temos, contudo, a noção que a implementação do OP não é tarefa fácil, tendo em conta a necessidade de uma avaliação criteriosa das propostas apresentadas pelos munícipes, devendo as mesmas serem diversificadas” sustentou.
“Entendemos que dará a oportunidade aos munícipes de participarem de maneira mais direta e ativa em projectos que venham a ser mais-valia para o concelho”, referiu, por sua vez, Silvina Queiroz, da CDU.

 

Já Paulo Pinto referiu: “Tinha sido votado na minha assembleia de freguesia uma proposta da CDU para haver OP e foi chumbada. Não fazia sentido, votar a favor”. O presidente da Junta de Lavos, José Elísio, disse na reunião da Assembleia Municipal que “a medida vai contribuir para que, no futuro, seja ainda mais difícil encontrar pessoas capazes e disponíveis para as freguesias”. Esta inovação já não me afectará, já que estou prestes a terminar a minha actividade política e autárquica”, afirmou. C.T.

 

pdf Diário as Beiras, 01 junho

 

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |