cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Arte
Natureza
Natureza
Desporto
Desporto
Cultura
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Património Arquitetónico

No concelho da Figueira da Foz são múltiplos os espaços que evocam memórias, inúmeros legados que marcaram e marcam a vida e a alma das suas gentes.


Vá ao encontro dos principais marcos históricos, assinalados por emblemáticos edifícios, espaços públicos e privados, que marcaram diferentes momentos e períodos da História e da Cultura Portuguesa, como o famoso desembarque, em 1820, das tropas inglesas, comandadas pelo futuro Duque de Wellington, aquando das invasões francesas, ou a entrada do exército liberal, em 1834, naquela que é hoje denominada a “Praça Nova”, antiga Praia da Reboleira, uma das três reentrâncias fluviais conquistadas ao Mondego no século XVIII.


Dentro e fora do perímetro urbano, nas aldeias a norte ou a sul, pode encontrar edifícios históricos, castelos e fortificações, igrejas, com as suas talhas douradas, onde o Barroco tantas vezes impera, conventos e mosteiros. São muitos os edifícios de traça religiosa que pode encontrar um pouco por todo o concelho e onde se reconhece a influência dos diversos períodos estéticos que ao longo dos séculos marcaram pedras e gentes.

Consulte mapa aqui

 

 

 

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |