Banda Filarmónica de Lares com Cuca Roseta

2019 04 20 cuca

O projeto Orquestrae subiu, uma vez mais, ao palco do Centro de Artes e Espetáculos, na noite de 20 de abril, numa sala cheia disposta a assistir à união musical da Banda Filarmónica de Lares, sob a batuta do maestro Paulo Silva, e a artista Cuca Roseta.

Uma voz que dispensa apresentações uniu-se à banda filarmónica da casa para se ouvir cantar o fado, proporcionando à plateia um espetáculo de qualidade, dominado por um repertório abrangente que reuniu melodias de sempre a outras mais atuais.

Cuca Roseta não ficou indiferente à qualidade artística da Banda Filarmónica de Lares, agradecendo o convite que lhe foi endereçado e que lhe permitiu participar num concerto "muito, muito especial".

O vereador com o pelouro das coletividades, Miguel Pereira, lançou um repto à artista, desafiando-a para também ela promover o projeto Orquestrae: "Cuca Roseta, para quando um espetáculo em Lisboa com a Banda Filarmónica de Lares?", enaltecendo a qualidade artística dos músicos presentes e elogiando o trabalho do maestro Paulo Silva, o seu elevado sentido profissional, num momento particularmente díficil da sua vida pessoal. Uma salva de palmas ecoou pelo auditório do CAE, dando voz a um merecido reconhecimento.

O projeto Orquestrae vai continuar a potenciar a elevada qualidade musical das bandas filarmónicas do concelho, com concertos já agendados até ao final do ano.