CIM-RC | ESCOLAS EMPREENDEDORAS – 6ª EDIÇÃO | 2018/2019 A AVENTURA DO GASPAR E INÊS – 1º CEB

2019 03 22 empreend

No âmbito do Programa Intermunicipal de Promoção do Empreendedorismo no 1º Ciclo, os alunos das EB1's de Paião e de Regalheiras, do Agrupamentos de Escolas do Paião, receberam a visita da mascote Inês nas suas escolas.

Foi num ambiente de manifesta alegria e entusiasmo que os alunos partilharam a sua experiência a par do trabalho desenvolvido no âmbito deste projeto. Feliz pela forma como foi recebida, a mascote Inês presenteou todos os alunos com material lúdico-pedagógico.
Este projeto visa, essencialmente, potenciar nos alunos competências pessoais e sociais inerentes a um perfil empreendedor, tendo como premissas de base sensibilizar, formar e educar alunos e professores para o empreendedorismo, levando-os à adoção de uma atitude proactiva, com sentido crítico e autonomia.

Pretende ainda levar estes destinatários a explorar, compreender e conhecer o território ao qual pertencem: a Região de Coimbra. Os professores são acompanhados e preparados ao longo do desenvolvimento de todo o projeto, participando ainda em oficinas de formação.
Na sua 6ª edição, o Município da Figueira da Foz conta com a participação de uma Turma do 1º ano da EB1 de Paião (20 alunos), uma Turma do 1º/4ºano da EB1 de Regalheiras (15 alunos), do Agrupamento de Escolas do Paião e uma Turma do 4º ano da EB1 Abadias (45 alunos), do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana.

Este projeto envolve cerca de 80 alunos e 3 professores, culminando com a apresentação pública dos respetivos trabalhos no próximo dia 12 de junho, no Auditório Municipal (Museu Dr. Santos Rocha) e contando com a participação de toda a comunidade educativa.