cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Natureza
Arte
Natureza
Desporto
Natureza
Cultura
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Voluntários Europeus recebidos no Salão Nobre

2019 02 28 erasmos

Um grupo de voluntários europeus foi recebido dia 26 de fevereiro no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente João Ataíde.

João Ataíde saudou os jovens presentes, realçando a importância da participação neste tipo de programas enquanto "manifesta mais valia para o desenvolvimento pessoal, mas também para as comunidades que recebem o voluntariado. É muito importante que todos tenhamos a consciência de sermos agentes socialmente ativos e motivados".

Na sua intervenção, o presidente referiu-se à importância do Programa Erasmus, “o programa comunitário mais antigo”, enquanto programa que atingiu os seus objetivos iniciais, reinventando-se, adaptando-se e criando novos objetivos e mais expetativas, abarcando um leque variado de iniciativas, em diversas modalidades e transversais a todas as idades.

Recorde-se que a Figueira da Foz recebeu durante o mês de fevereiro, 4 formações da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, destinadas aos voluntários europeus que se encontram no país. Ao todo foram cerca de 120 jovens de mais 25 nacionalidades que receberam formação "On Arrival" e "Mid-Term".

Os programas Erasmus + Juventude em Ação e Corpo Europeu de Solidariedade são gratuitos e de acesso livre e universal, promovendo a mobilidade e a capacitação de jovens técnicos de Juventude, dentro e fora das fronteiras europeias.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |