cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Desporto
Natureza
Cultura
Natureza
Desporto
Natureza
Arte
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Figueira da Foz no mapa do “ Portugal Lés a Lés”

201902 27 les

A apresentação oficial do 21º Portugal de Lés-a-Lés decorreu no passado dia 24 de fevereiro, no Hotel Mercury, na Figueira da Foz, cidade que vai acolher o final da primeira etapa, de um percurso que, de 9 a 12 de Junho, permite a travessia de Portugal Continental.

Depois do sucesso completo da edição comemorativa do 20º aniversário da maior aventura mototurística da Europa, a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) procura elevar a fasquia em termos de paisagens, de estradas e de capacidade organizativa.

Na cerimónia de apresentação da vigésima primeira edição, o anfitrião daquele que já é considerado como o mais costeiro Lés-a-Lés de sempre, João Ataíde, não escondeu o seu contentamento na receção da prova, como meio de mostrar as várias potencialidades de um concelho muito rico, "um orgulho para todos os figueirenses" como fez questão de afirmar.

Pela primeira vez, o Portugal Lés-a-Lés tem um final de etapa junto à foz do Mondego, com passagem pela praia de Quiaios e pela Serra da Boa Viagem. Uma oportunidade para mostrar a riqueza natural do nosso concelho, projetando a sua imagem além fronteiras. Saliente-se que a organização aponta para 1500 o número de participantes.

A promessa de uma receção condizente com a animação esperada no final da primeira etapa está assegurada na Figueira da Foz, paraíso de sol, praia e serra, com tradição na arte de bem receber aqueles que a visitam.

Com partida de Felgueiras e viagem até ao Algarve, sob o olhar atento das mais pitorescas estradas nacionais e municipais em detrimento das auto-estradas, IP ou IC, SCUT'S, é uma oportunidade ímpar para muitos motociclistas portugueses e estrangeiros descobrirem o que de melhor tem o nosso País para oferecer: paisagens únicas em íntimo contacto com a natureza, cumprindo desse modo com os principais desígnios da maior aventura mototurística da Europa, descobrir e desfrutar dos locais, alguns deles tão recônditos, mais bonitos de Portugal Continental.

A questão da sustentabilidade não é alheia à organização. Evento mototurístico apontado como o maior da Europa mantém grandes preocupações ambientais patentes no contributo para a reflorestação das áreas ardidas em 2016 e 2017 com distribuição de árvores autóctones a par da forte campanha de sensibilização efetuada em 2017 e 2018. A edição de 2019 será palco para a divulgação do “Projeto Rios+”, iniciativa que aposta na preservação e requalificação dos rios.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |