cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Arte
Natureza
Natureza
Desporto
Cultura
Desporto
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Figueira da Foz inova na recolha de resíduos

2019 01 23 suma

 

Figueira da Foz inova na recolha de resíduos

Na sequência do procedimento por concurso público internacional, entra em vigor no próximo dia 01 de fevereiro, o novo “Contrato de Prestação de Serviços para Recolha e Transporte de Resíduos Sólidos Urbanos, Lavagem e Manutenção de Contentores”, no concelho da Figueira da Foz, por um período de 8 anos, adjudicado à Empresa Suma, pelo valor de 7.800.010,56 + IVA.

Resultado das exigências técnicas do contrato, está previsto na proposta vencedora, a incorporação de uma frota de viaturas amigas do ambiente, com recurso a combustíveis menos poluentes, como gás natural comprimido (GNC), gás petróleo liquefeito (GPL), híbridas e elétricas, de forma a diminuir as emissões de gases nocivos para a atmosfera, aliado à diminuição do ruído.

Foi ainda considerada a utilização de tecnologia disponível no setor, no âmbito da gestão da frota de resíduos, que em tempo real comunica com uma plataforma eletrónica toda a informação de análise de execução do serviço e fiscalização das atividades desenvolvidas pelo contratante.

Recolha de monos dois dias por semana

As campanhas de sensibilização vão continuar a fazer parte dos programas anuais previamente aprovados pela Autarquia, com o intuito de sensibilizar e divulgar a promoção de comportamentos ambientalmente corretos junto dos jovens e da população em geral.

A recolha de monos e de verdes em quantidades pequenas (até cerca de 1m3) será realizada mediante marcação direta pelo telefone 233 436 576, com o prestador de serviços, no mínimo de 2 dias por semana.

Os resíduos deverão ser depositados junto a espaço público ou, em último caso, junto ao contentor mais próximo para que a equipa possa proceder à sua recolha.

Na zona histórica de Buarcos, vai ser implementado um sistema de recolha seletivo, porta à porta, com as diferentes fileiras de resíduos para encaminhamento para além do sistema normal indiferenciado.

Prevê-se, também, a implementação de um sistema de recolha aos domingos, nas zonas de maior densidade populacional.

Com a nova frota, serão efetuadas com maior frequência a lavagem da zona envolvente dos contentores e dos ecopontos.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |