“Câmara Municipal investe 1 milhão de euros em concurso contra infestantes herbáceos”

2018 12 07 herb

O Município da Figueira da Foz abriu concurso público para a contratação de serviços de controlo de infestantes herbáceos no concelho, a realizar por lotes, tendo a duração de um ano e podendo ser renovável por igual período até três anos.

O concurso pretende criar três equipas de limpeza para investir nos lotes das zonas norte, sul e urbana, de forma a reforçar o número das quatro equipas que o Município já tem contratadas e que supervisiona em articulação com as respetivas Juntas de Freguesia, algo que continuará a fazer a par com as mesmas após a contratação das próximas equipas, de forma a ter o máximo de sucesso possível por todo o concelho.

Desta forma, é possível reduzir mais eficazmente o número de infestantes no concelho, dimunuir a aplicação de herbicidas para tomar medidas mais favoráveis ao meio ambiente, bem como melhorar a limpeza dos vários espaços em todo o concelho.

Prevê-se que a medida de limpeza urbana, na qual a Câmara Municipal investiu 1 milhão de euros, esteja concluída e no terreno, no primeiro trimestre do ano de 2019.

A propósito de uma melhor inclusão social, o Município irá valorizar as empresas cuja proposta integre pessoas portadoras de deficiência.