cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Arte
Desporto
Natureza
Desporto
Natureza
Natureza
Cultura
Internet Marketing Bruidsfotograaf

O Município da Figueira da Foz assinalou o Dia Internacional Cidades pela Vida – Cidades Contra a Pena de Morte

2018 11 30 vida

O Município da Figueira da Foz associou-se à XVII Edição da Jornada Internacional “Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte” que acontece no dia 30 de novembro de cada ano.

A convite da Comunidade de Sant´Egídio, o Município procedeu à iluminação da Torre do Relógio, edifício escolhido pela Autarquia como símbolo para esta simbologia, na qual se pretende manifestar a afirmação do valor da vida.
O evento surgiu pela primeira vez em 2002, por iniciativa da Comunidade de Sant'Egídio, sediada em Itália, para assinalar o aniversário da abolição da pena de morte no primeiro estado europeu, o Grão-Ducado da Toscana (a Norte de Itália) a 30 de novembro de 1786.

Desde então, “Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte” tem vindo a aumentar, todos os anos, o número de participações em todo o Mundo. O crescente número de cidades aderentes a esta iniciativa mundial, transmite a mensagem inequívoca de que a aplicação da pena de morte deve ser abandonada e que os portugueses estão de facto motivados para apoiar a luta pela abolição da pena de morte e, acima de tudo, empenhados na defesa dos direitos humanos.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |