cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Arte
Natureza
Natureza
Desporto
Desporto
Natureza
Cultura
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Maiorca mais bonita depois da requalificação do Parque do Lago

2018 07 lagomaiorca

Mais bonito, mais arejado, mais limpo e com água tratada. O Parque do Lago de Maiorca, espaço que começou a ser sonhado no início do milénio pelo anterior presidente da Junta de Freguesia de Maiorca, José Ligeiro, foi, a 13 de Julho de 2018, publicamente apresentado depois de uma intervenção, participada por diversas entidades, o ter deixado pronto para acolher todos quantos vivem ou visitam esta freguesia do Concelho da Figueira da Foz.

«Esta requalificação só foi possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF), da empresa Águas da Figueira e de diversos voluntários», disse Rui Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Maiorca, sublinhando que o Parque do Lago «é agora um espaço apto para receber todas as pessoas, e onde as crianças gostarão de brincar e as famílias de passear».  José Ligeiro, convidado a intervir na cerimónia pública, agradeceu a requalificação «de um espaço ímpar na nossa zona, formado com linhas de água naturais da antiga Quinta da Madalena, que era preciso tratar, oxigenando, o que está feito». Pela Águas da Figueira, em nome do seu diretor, João Damasceno, falou Nuno Melo Biscaia, que transmitiu palavras de apreço pelo desafio e da permanente disponibilidade da empresa para colaborar em iniciativas similares. «Criar espaços diferenciadores valoriza as freguesias e o Concelho», disse, agradecendo à empresa que ofereceu o arejador que permite combater a eutrofização deste espelho de água de 500m de perímetro, com duas ilhotas contornáveis, por exemplo, de ‘gaivota’.

Em nome do Presidente da CMFF João Ataíde, coube ao vice-presidente e vereador Carlos Monteiro agradecer a todos os envolvidos, destacando o «trabalho excecional» que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa da Junta de Freguesia de Maiorca. O autarca lembrou que, tratando-se de um espaço público, o desafio agora é o da manutenção do Parque do Lago. «Para isso contamos com o empenho e a colaboração de todos», concluiu. Também o Presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, sublinhou a importância da colaboração entre autarquias, empresas e cidadãos em projetos destinados a melhorar o território e a qualidade de vida de todos.

A sessão de apresentação do renovado Parque do Lago de Maiorca - que contou com a presença de vereadores, deputados municipais, membros do executivo e Assembleia de Freguesia de Maiorca e outros cidadãos maiorquenses - terminou com uma visita ao espaço e um momento de confraternização na também requalificada Piscina Municipal de Maiorca.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |