cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Natureza
Arte
Natureza
Desporto
Cultura
Natureza
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Parque Central de Brenha inaugurado no Dia da Liberdade

2018 05 parque 25abr

Em festa, com folclore e muitos populares, foi inaugurado, no dia 25 de abril, pelas 9h30 horas, junto ao Clube União Brenhense, o Parque Central de Brenha.
A empreitada, no valor de 123.629,51 € + IVA, vem valorizar o espaço público, potenciando o seu uso como espaço de lazer e de encontro, mas também com a perspetiva de poder funcionar para eventos lúdicos, culturais e mesmo comerciais de alguma dimensão.
Procurou-se ainda respeitar e valorizar o contexto urbano, equilibrando o contemporâneo e o tradicional, indo ao encontro do respeito pelas aspirações dos habitantes e as suas necessidades, tanto a nível estético como funcional.
Os diferentes tipos de usos foram pensados para dar resposta às expetativas apresentadas pela Junta de Freguesia, tendo sido introduzidas ainda outras soluções que viabilizassem uma maior polivalência de uso do espaço.

No mesmo dia, cumprindo a tradição, o Município da Figueira da Foz assinalou os 44 anos do 25 de Abril com uma sessão solene, em Brenha, aberta a toda a população.
A cerimónia começou com a Guarda de Honra pelos Bombeiros Municipais e Voluntários da Figueira da Foz, e o Hino Nacional, durante o hastear da Bandeira Nacional,tocado pela Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense, 
A Sessão Solene, este ano no Clube União Brenhense, abriu com as saudações do Presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, e do Presidente da Junta de Freguesia de Alhadas, Jorge Bugalho, seguindo-a a atuação da Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense.
Na sessão intervieram o orador convidado, Lídio Lopes, e ainda os representantes da Associação 25 de Abril, do Conselho Municipal da Juventude, do Bloco de Esquerda, da Coligação Democrática Unitária, do Partido Social Democrata e do Partido Socialista. As 
A cerimónia encerrou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, João Ataíde, que apelou à participação dos cidadãos na contínua construção da Democracia, e do Presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, que enfatizou a importância de defender o Estado Social. As atuações da Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense, do Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz e do Coral David de Sousa, concluíram a manhã de celebrações.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |