cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Desporto
Natureza
Natureza
Arte
Natureza
Cultura
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Embaixadora de Cuba em Portugal recebida na Figueira da Foz

2018 02 09 cuba

O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, recebeu, dia 9 de fevereiro de 2018, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martinez Valdés. «Esta é a primeira receção à nova Embaixadora, na esteira das boas relações entre a Figueira da Foz e Cuba», afirmou o edil, sublinhando «o apelo e a vontade de Portugal em aprofundar as relações com Cuba», e a disponibilidade do Município da Figueira da Foz para «estreitar as relações de amizade e as dinâmicas empresarial e comercial», até porque, recordou, «já há empresas locais a iniciar este trabalho, e a diversidade do tecido empresarial local permite ambicionar fazer muito mais». O Presidente da Câmara lembrou ainda a presença de uma ativa comunidade cubana no Concelho, que tem partilhado a rica cultura daquele país.

A Embaixadora de Cuba em Portugal agradeceu a receção na Figueira da Foz, «um município que tem, historicamente, boas relações com Cuba» e que, por isso, deverá receber, em 2019, eventos integrados nas comemorações do centenário das relações diplomáticas Portugal-Cuba. «Vamos fazer o Dia da Cultura Cubana na Figueira da Foz», anunciou Mercedes Martinez Valdés.

Para assinalar a visita, o edil figueirense ofertou à Embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martinez Valdés, a Medalha da Cidade e, ainda, as tradicionais flores e alguns livros sobre a riqueza cultural do Concelho.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |