cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Desporto
Natureza
Arte
Natureza
Natureza
Cultura
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Crianças brincaram ao Carnaval na Avenida do Brasil

2018 02 09 carnaval inf

Cerca de 2000 crianças, de jardins-de-infância e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do Concelho da Figueira da Foz desfilaram,  dia 9 de fevereiro de 2018, na Avenida do Brasil, no âmbito da segunda edição do Carnaval Infantil Solidário.

Para além da cor e da alegria que exibiram, as crianças levaram nos seus fatos carnavalescos mensagens importantes - como a defesa da reciclagem, a proteção de animais em vias de extinção, o combate à poluição dos oceanos e a importância da segurança rodoviária, entre outras - e nas mãos uma ajuda alimentar que, posteriormente, a organizadora Associação do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz fará chegar a instituições locais que apoiam franjas menos favorecidas da comunidade. A iniciativa, sob o lema «Nesta folia não há barriga vazia», contou com a contribuição de crianças, docentes, familiares e amigos dos pequenos foliões.

«É muito agradável ver a energia destas crianças e o empenho que todos colocaram na confeção de fatos e na promoção de mensagens importantes», disse o Presidente da Autarquia, João Ataíde, que assistiu ao evento. «É também muito gratificante perceber que a Figueira da Foz, que tem no Carnaval um dos seus cartazes turísticos anuais, pode contar com estas crianças para, no futuro, manterem a tradição», prosseguiu, destacando ainda a importância da vertente solidária deste Carnaval, que «incute nos mais novos um dos valores primeiros da cidadania: o cuidado com os nossos semelhantes», concluiu.

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |