8º aniversário das 5as de Leitura

2017 11 23 5as

Encontro com João de Melo e Mário Cláudio

As 5as de Leitura chegaram à Figueira da Foz em 2009, no âmbito de um projeto dinamizado pela Biblioteca Municipal, com o apoio do Programa Gulbenkian da Língua Portuguesa, da Fundação Calouste Gulbenkian. Ao longo de oito anos, passaram por estas sessões, realizadas habitualmente nas noites de quinta-feira, cerca de oito dezenas de autores, criadores, jornalistas e pensadores com obra publicada, dos mais conhecido, a escritores estreantes, vencedores de prémios literários, locais e nacionais.

Ao longo dos anos, a informalidade das conversas com os autores, quase sempre no espaço intimista da Biblioteca Municipal, bem como os momentos de convívio no final de cada sessão, ao sabor de chá de limonete e bolinhos, foram cativando um cada vez maior número de indefetíveis das 5as de Leitura, tornando-as incontornáveis na agenda cultural do Concelho.

Para comemorar o 8.º aniversário deste projeto, dia 23 há encontro com os consagrados escritores João de Melo e Mário Cláudio, e as editoras Cecília Andrade e Maria do Rosário Pedreira.

Ninguém vai querer perder...

Auditório Municipal
23 novembro | 21h30