Figueira da Foz recebeu formação EPIS para «Capacitação Familiar»

2017 04 05 familiar

Protocolada com o Município da Figueira da Foz desde dezembro de 2012, a Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, que tem como missão prioritária a intervenção na área da Educação, com vista ao combate ao insucesso e abandono escolares, com a premissa de que este é um aspeto fundamental para inclusão social dos jovens e para a construção de um modelo coletivo de cidadania moderno, celebrou, a 12 de janeiro de 2017, um novo Protocolo de Colaboração com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, assim garantindo uma intervenção, ao longo dos próximos 3 anos letivos, junto dos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, que se encontrem em risco de insucesso e de abandono escolares.

A 17 de março de 2017, a Figueira da Foz acolheu no Paço de Tavarede o terceiro e último dia da formação «Capacitação Familiar para a Promoção do Sucesso Escolar», reunindo os mediadores EPIS dos 2.º e 3.º ciclos das escolas abrangidas pelo projeto do Norte e Centro do país (Figueira da Foz, Soure, Pampilhosa da Serra, Oliveira do Bairro, Estarreja, Ovar, Sátão, Matosinhos, Porto e Paredes), num total de 30 mediadores.

Na receção a estes profissionais, António Tavares, Vereador da Ação Social e vice-presidente da Autarquia figueirense, sublinhou «os resultados positivos» do projeto EPIS e o empenho do Município na sua prossecução.