Projeto Municipal de Desenvolvimento do Desportos Náuticos

2015 10 21 surf

O Município da Figueira da Foz, numa parceria estabelecida com o Clube Náutico da Figueira da Foz e a Academia Mentor, concluiu no passado dia 21 de outubro, a Fase II do Projeto Municipal de Desenvolvimento dos Desportos Náuticos.

Nesta Fase, foram dinamizadas atividades com os Agrupamentos de Escolas da Zona Urbana, do Paião e Figueira Norte, envolvendo 75 alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico.

Este Projeto Municipal, que na sua primeira Fase possibilitou o contacto com as modalidades de Surf e Bodyboard, através de parceria estabelecida com a Associação Bodyboard Foz do Mondego, entrará oportunamente na sua Fase III, na qual o Remo será a modalidade a proporcionar aos nossos jovens.

O Município, através do desenvolvimento deste Projeto Municipal, prossegue os seus objectivos estratégicos para a área do Desporto, ao potenciar o desenvolvimento dos desportos náuticos junto dos mais jovens, promovendo a prática da atividade física, a ocupação saudável dos tempos livres e o respeito pelo meio ambiente.