cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Desporto
Natureza
Cultura
Desporto
Natureza
Arte
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Festas da Cidade animam a Figueira da Foz durante o mês de junho

2018 06 sjoao

pdf Folheto Informativo

As Festas da Cidade estão de volta à Figueira da Foz, com novidades e mais animação do que nunca.
Este ano, o centro das festividades é a Praça do Forte, idealizada para ser palco de grandes eventos como será a Feira das Freguesias que, de 10 a 17 de junho, volta a reunir num mesmo espaço as 14 freguesias do Concelho, com as suas tradições, folclore, talentos e, claro, os pratos típicos mais saborosos, sendo que os principais têm a honra de constar n’A Mesa das Nossas Freguesias, uma novidade que permitirá encontrar, todos os dias, esse prato no menu da Feira, e até colecionar as receitas. Por outro lado, a Autarquia investiu na aquisição do mobiliário que dará à Feira das Freguesias, agora ao ar livre, o charme que merece.

É ainda durante a Feira das Freguesias que regressa a FIMAR, a Feira do Mar da Figueira da Foz, com um programa que alia empresas e instituições da Economia do Mar a palestras e concertos, de 14 a 17 de junho.
Outro dos destaques na primeira metade do mês é, como não podia deixar de ser, a Festa da Sardinha da Malta do Viso, já este fim de semana (de 7 a 9), no Pavilhão Multiusos.

Mas o mês do São João, na Figueira da Foz, tem muito mais para oferecer, desde logo as Marchas Populares, a Missa, Procissão e Bênção do Mar e as tradicionais fogueiras na praia e arraiais por toda a cidade.
O desporto também marca presença, com a 12.ª Meia Maratona, a regata de S. João e a 4.ª Regata + Louca do Mondego, e ainda com os desportos de praia em alta nos Figueira Cross Summer Games e no Figueira Beach Rugby Internacional, eventos realizados no âmbito do programa Figueira Beach Sports City.

Já na música, a festa começa com os talentosos figueirenses Inês Simões e Francisco Murta, segue com Fado ao Centro e Raquel Tavares, TT Syndicate e Mimicat, Marta Carvalho e Aurea, Marley’s Ghost e, na noite de São João, o incomparável Herman José para ver e ouvir após o espetáculo piromusical.

 

 

Atualizado em 18-06-2018

Visitas: 1913

SPIN FIGUEIRA – PROGRAMA INTERMUNICIPAL DE REUTILIZAÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

banner spin ff

O Município da Figueira da Foz volta a integrar a rede do Programa SPIN. O Programa SPIN é uma plataforma de Reutilização de Manuais Digital e Intermunicipal, totalmente profissional e adaptado aos hábitos e às tecnologias dos dias de hoje.

Desenvolvido em parceria com a Book in Loop e lançado em 2017, o Programa SPIN Figueira surge assim como uma ferramenta ao dispor de todos e com um objetivo claro e simples: garantir que todas as famílias têm acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam.

Como? Em dois simples passos. Entregando os manuais, válidos e em bom estado, ao programa SPIN as famílias recuperam até 20% do valor de cada manual.

Da mesma forma, podem adquirir os manuais para o próximo ano letivo com 60% de desconto.

Contas feitas, a poupança pode chegar aos 80%.

 

Mais informações AQUI

Atualizado em 18-06-2018

Visitas: 61

Venda de antigo edifício escolar em hasta pública

2018 05 escolacamarc


  • Apresentação de Propostas: em sobescrito fechado remetido pelo correio à Subunidadae Orgânica do Património ou entregue por mão própria, no mesmo serviço, até às 17h00 de 12/07/2018

Praça da hasta pública: 13/07/2018 às 11h00, abertura das propostas, seguida de licitação verbal, na sala das sessões do Edifíco dos Paços do Município

 

pdf Edital e Condições Especiais de Venda

 

pdf Plantas da Escola Primária do Camarção

Atualizado em 08-05-2018

Visitas: 653

RFM SOMNII – O MAIOR SUNSET DE SEMPRE 2018

2018 02 rfm

O #RFMSOMNII - O Maior Sunset de Sempre está de regresso à tua praia!

Praia do Relógio - Figueira da Foz
Dias: 6, 7 e 8 de Julho de 2018

 

4.º lote de bilhetes já disponíveis, compra já! Aqui: http://bit.ly/2DBhcsq

 

6 JULHO

Yellow Claw
Angerfist
QUINTINO
Curbi
Tom Staar
WE ARE GTA

 

7 JULHO

Chocolate Puma
Slushii
Ummet Ozcan
Moksi
Gregor Salto
Axwell Λ Ingrosso

 

8 JULHO

Alan Walker
Steve Angello
Brooks
Garmiani
Corey James
Rich&Mendes
---
Permitida a entrada a partir dos 6 anos de idade.

 

CONDIÇÕES RFMSOMNII

• O programa artístico do RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! pode sofrer alterações sem aviso prévio.

• A autorização de entrada pode ser condicionada à inspeção prévia, pelas autoridades competentes, de haveres pessoais, revista corporal ou teste de despistagem. Será recusada a entrada a quem se apresente notoriamente embriagado ou aparente possuir anomalia psíquica, bem como a qualquer pessoa que se comporte, ou pareça comportar-se, de forma violenta, agressiva ou contrária à ordem pública.

• É expressamente proibido:
a) Entrar no recinto com objetos que possam ser considerados perigosos, bem como com animais domésticos ou selvagens, ainda que devidamente domesticados, excetuando-se cães-guia/de assistência para invisuais;
b) Vender ou oferecer quaisquer materiais políticos ou comerciais, ou objetos considerados perigosos;
c) Entrar no recinto com qualquer tipo de bebida, comida e/ou garrafas de vidro;
d) Trazer máquina fotográfica, de vídeo, ou gravadores de som para dentro do recinto.

• A admissão ao recinto só será permitida às pessoas que possuam um título de entrada válido e intacto. O possuidor do bilhete tem a possibilidade de sair uma vez do recinto e voltar a entrar, em cada dia(s) em que o bilhete é válido. O portador do bilhete perde os seus direitos ao sair do recinto.

• Não são aceites trocas e/ou devoluções de bilhetes. O RFM SOMNII realizar-se-á quaisquer que sejam as condições meteorológicas.

Atualizado em 11-04-2018

Visitas: 847

MUNICÍPIO DA FIGUEIRA DA FOZ ATRIBUI BOLSAS DE ESTUDO PARA FREQUÊNCIA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO, EFICIÊNCIA E RENTABILIDADE NO TURISMO, LAZER E DESPORTOS NÁUTICOS

2018 03 19 iscac

Município da Figueira da Foz atribui Bolsas de Estudo para Frequência do Curso de Especialização: Gestão, Eficiência e Rentabilidade no Turismo, Lazer e Desportos Náuticos – 2ª Edição – ISCAC - 21 e 28 de abril e 5 e 12 de maio

 

Nos últimos anos, tem vindo a tornar-se unânime em Portugal que o mar deve ser uma prioridade nacional. Para tal, muito tem contribuído o debate político e os diversos estudos económicos que vêm sustentando cada vez mais esta ideia. A aposta do Município da Figueira da Foz no mar está, aliás, bem explícita no seu Plano Estratégico de Desenvolvimento: “Figueira 2030, território sustentável do Atlântico”.

A recente criação da Escola do Mar da Figueira da Foz pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra|Coimbra Business School (ISCAC), aliada à sua disponibilidade e potencialidade na área científica e técnica em áreas de interesse municipal, veio apresentar-se como uma mais valia para a construção de um território que se pretende que assente na capacidade criativa e na inovação, tendo sempre por base a oferta de formação na área em apreço.

É neste âmbito que o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, enquanto instituição de ensino superior público irá promover nesta Cidade a realização do “Curso de Especialização: Gestão, Eficiência e Rentabilidade no Turismo, Lazer e Desportos Náuticos – 2ª edição”, em 4 sábados, com a duração de 8h/dia, nos dias 21 e 28 de abril e 5 e 12 de maio, de acordo com o Programa.

A temática e os conteúdos a serem abordados revestem extrema importância enquanto incentivo à promoção e afirmação dos valores e potencialidades dos recursos locais e dos espaços onde se desenvolvem, ressaltando o seu importante contributo para o desenvolvimento local, para a divulgação e interpretação do património natural e cultural, para a sensibilização e educação ambientais e para a promoção do turismo de natureza e dos desportos náuticos e de ondas, respeitando e incentivando as dinâmicas próprias e específicas das várias modalidades.

Neste contexto, o Município da Figueira da Foz irá atribuir 10 Bolsas de Estudo para a sua frequência, a saber:

  1. A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária para pagamento integral dos encargos inerentes à frequência do Curso de Especialização: Gestão, Eficiência e Rentabilidade no Turismo, Lazer e Desportos Náuticos no Município da Figueira da Foz, incluindo despesas com alimentação, aulas com profissionais especialistas na fileira do turismo, lazer e desportos náuticos e participação num seminário com a presença de personalidades líderes dos setores em análise;

  2. Cada bolsa terá um valor de 500,00€, integralmente suportado pelo Município.

  3. Consideram-se elegíveis os jovens/adultos que reúnam cumulativamente os seguintes requisitos: tenham nacionalidade portuguesa ou autorização de residência em Portugal, emitida pelas autoridades competentes; residência no Município da Figueira da Foz ou que estudem no Concelho; ter idade igual ou superior a 15 anos.

Os procedimentos de candidatura relativos à atribuição das bolsas de estudo iniciam-se mediante preenchimento, em modelo próprio, disponível nas instalações da Divisão de Educação e Assuntos Sociais, sitas no Edifício do Paço de Tavarede e/ou no site do Município da Figueira da Foz em www.cm-figfoz.pt;

 

pdf Programa do Curso 

 

pdf Ficha de Inscrição

  

pdf Candidatura Bolsa de Estudo

 

Atualizado em 20-03-2018

Visitas: 1031

A limpeza de terrenos e execução das faixas de proteção das edificações deve ser realizada até 15 de março

2018 02 serra

 

Os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos fora das zonas urbanas, são obrigados a proceder à gestão de combustível para garantir a sua segurança e a dos outros. Para tal devem assegurar uma faixa de limpeza não inferior a 50 metros em redor dos edifícios (habitações, estaleiros, armazéns e outras edificações).






Por outro lado, a envolvente dos aglomerados populacionais merece especial proteção de acordo com a Lei n.º 76/2017, de 17 de agosto, que define que devem estar protegidos por uma faixa, não inferior a 100m de largura, cuja gestão de combustível também compete aos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos inseridos nessa faixa.
Nos parques de campismo e parques e polígonos industriais também é obrigatória a gestão do combustível numa faixa não inferior a 100m competindo à entidade gestora a respetiva limpeza.

 

Pode consultar AQUI se os seus terrenos se encontram dentro dessa faixa dos 100m.

 

 

Como proteger os seus bens dos incêndios florestais?

  • Conservar uma faixa de limpeza não inferior a 50 metros em redor dos edifícios, ou seja, eliminar a vegetação mais inflamável e sem qualquer tipo de tratamento.
  • A distância mínima entre as copas das árvores é de 4m e a desramação deve ser de 50% da altura da árvore até que esta atinja os 8m, altura a partir da qual a desramação deve alcançar no mínimo 4m acima do solo. Mas no caso de se tratar de pinheiro bravo e eucalipto a distância entre as copas das árvores deve ser no mínimo de 10m.
  • Certifique-se que as árvores e arbustos se encontram pelo menos a 5 metros da edificação. Excecionalmente, no caso de arvoredo de especial valor patrimonial ou paisagístico pode admitir-se uma distância inferior a 5 m, desde que seja reforçada a descontinuidade de combustíveis (intervalos entre o arvoredo) e garantindo que não há acumulação de combustíveis na cobertura dos edifícios.
  • Mantenha as copas das árvores afastadas entre si pelo menos 4m. No caso de se tratar de pinheiro bravo e eucalipto a distância entre as copas das árvores deve ser no mínimo de 10m.
  • A altura máxima dos arbustos não pode exceder 50 cm.
  • A altura máxima das plantas de pequeno porte não pode exceder 20 cm.
  • Não pode haver acumulação de substâncias combustíveis, como lenha, madeira ou sobrantes de exploração florestal ou agrícola, bem como de outras substâncias altamente inflamáveis.
  • Mantenha a cobertura dos edifícios limpa de caruma, folhas ou ramos, que possam facilitar o surgimento de focos de incêndios.
  • Mantenha as botijas de gás e outras substâncias inflamáveis ou explosivas armazenadas, no mínimo 50 metros da sua casa ou em compartimentos isolados.
  • Sempre que possível deverá ser criada uma faixa pavimentada de 1 a 2m de largura, circundando todo o edifício.

 

Atenção: No período crítico é proibido fazer queimas ou queimadas!

Fora do período crítico solicite autorização ao Serviço de Proteção Civil e Bombeiros.

 

Informa-se que em caso de incumprimento, a partir de 15 de Março o Município pode proceder à execução da limpeza dos terrenos sem qualquer formalidade e, após o que notifica as entidades faltosas responsáveis para procederem, no prazo de 60 dias, ao pagamento dos custos correspondentes. Caso não se verifique o pagamento no prazo de 60 dias, a Câmara Municipal extrai a certidão de dívida e a sua cobrança decorrerá por processo de execução fiscal, nos termos do Código de Procedimento e de Processo Tributário (nº3 a 6 do art.º 21º da Lei n.º 76/2017, de 17 de agosto).

 

Para mais informações pode contactar a Junta de Freguesia da sua residência ou:

Serviço de Proteção Civil e Bombeiros da Figueira da Foz 233 402 805
GNR 233 402 320
PSP 233 407 560

Atualizado em 18-06-2018

Visitas: 4075

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |