surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Cultura
Natureza
Arte
Natureza
Desporto
Desporto
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

DISCUSSÃO PÚBLICA - PROGRAMA ESTRATÉGICO DE REABILITAÇÃO URBANA – ARU BUARCOS

buarcos regenera


Encontra-se em Discussão Pública de 6 de abril a 22 de maio de 2017 a alteração da delimitação e denominação da ARU – Núcleo Histórico de Buarcos, para ARU de Buarcos, e respetiva Operação de Reabilitação Urbana – ORU Sistemática orientada por um Programa Estratégico de Reabilitação Urbana – PERU.


Para participar/reclamar CLIQUE AQUI

Durante este período, os interessados poderão apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões por escrito devidamente identificadas e dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Mais se informa que o documento da proposta se encontra disponível para consulta, nos dias úteis das 9.00h às 16.30h, no serviço de atendimento ao público da Divisão de Urbanismo e ainda no link http://www.cm-figfoz.pt/index.php/discussao-publica

  

Aceda usando o telemóvel ou tablet com o seguinte QR code:

qrcode peru

 

 

 

Atualizado em 05-04-2017

Visitas: 380

Concessão de Obra Pública e Exploração do Complexo Piscina-Mar

2017 03 piscina

Concessão de Obra Pública e Exploração do Complexo Piscina-Mar 

As peças do concurso público estão disponíveis na plataforma eletrónica de contratação designada ACINGOV, podendo os interessados aceder através do registo no site www.acingov.pt

A concessão é pelo prazo de 50 anos, e tem como objetivo a Reabilitação/Reconversão e Exploração do referido Complexo, de forma a conferir àquele equipamento valor e relevância no contexto da atividade turística da cidade, segundo o modelo de negócio do concorrente, o qual deverá garantir, no entanto, o respeito por um programa mínimo exigido pelo Município.

O programa mínimo consiste, no essencial, em manter a piscina com as suas atuais dimensões e com água salgada, instalar uma cobertura que permita a sua utilização durante o ano, manutenção da sala de restaurante e manter um programa de hotelaria ou similar nos espaços da antiga estalagem,
respeitando sempre a identidade formal do Complexo.

O processo de concurso público encontra-se disponível na plataforma eletrónica de contratação designada ACINGOV, onde podem ser consultadas as peças do processo, podendo os interessados que ainda não estejam inscritos na referida plataforma optar por se credenciar através do site www.acingov.pt, na modalidade que for mais conveniente.


 

 

 

 

Atualizado em 31-03-2017

Visitas: 1981

"sobre a pele da pedra...", exposição do Mestre Francisco Simões

2017 02 18 exp pedra

Inauguração: 18 fevereiro | 18h00

Momento dançado pela Academia Roysel Alfonso  - "impulso criador…interior!”

Local: Museu Municipal Santos Rocha
Entrada: Gratuita
Público-alvo: Público em geral 

“sobre a pele da pedra…” pretende ser uma exposição reveladora das múltiplas facetas criadoras de um artista plástico único e versátil. (…)sabemos que o desenho a pintura a cerâmica o retrato a escultura é dele e de nenhum outro artista. como se a pedra lhe fosse o retrato mais fiel de si mesmo na profunda identidade de um ver diferente  de um sentir (…) (Isabel Mendes Ferreira)

Atualizado em 17-03-2017

Visitas: 435

Discussão Pública - Projeto de Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Figueira da Foz

2017 04 pdm

O projeto de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Figueira da Foz vai ser submetido a discussão pública, desde de 6 de abril a 22 de maio.


Para participar/reclamar CLIQUE AQUI 



No decorrer deste período, os interessados poderão apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões, por escrito, devidamente identificadas, e dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Mais se informa que o documento da proposta se encontra disponível para consulta, nos dias úteis das 9.00h às 16.30h, no serviço de atendimento ao público da Divisão de Urbanismo e ainda no link http://www.cm-figfoz.pt/index.php/discussao-publica


O Município elaborou alguns vídeos explicativos para que possa participar, com mais facilidade, na discussão da proposta de alteração do PDM, assista aos vídeos AQUI

 

 

As peças escritas e desenhadas que compõem a proposta de plano estão disponíveis para consulta, nos dias úteis das 9:00h às 16:30h, no serviço de atendimento ao público da Divisão de Urbanismo, nas sedes das Juntas de Freguesias, e ainda através do link http://www.cm-figfoz.pt/index.php/discussao-publica

  


Aceda usando o telemóvel ou tablet com o seguinte QR code:

qrcode rev pdm

 

 

 

Atualizado em 21-04-2017

Visitas: 4706

Museu Fora d'Horas

2017 03 03 museufhoras

15 de março
21:30 | Entrada Livre
Museu Municipal Santos Rocha

Museu Fora D´Horas é um conjunto de cinco encontros informais, sem a habitual barreira palco/plateia, com nomes do panorama cultural nacional: António Manuel Ribeiro, dos UHF (18 janeiro); José Pedro Gomes (16 fevereiro); Francisco Menezes (16 março); o músico Sérgio Castro (18 abril), dos Trabalhadores do Comércio e o ilusionista/mágico Mário Daniel (20 maio). 


“Museu Fora D´Horas” é uma tentativa de tornar o Museu mais atrativo a públicos que habitualmente não o visitam, ou seja, um “álibi para trazer cá as pessoas”, uma “experiência ” a realizar uma vez por mês, preferencialmente às quartas-feiras, entre janeiro e maio e que terá entrada gratuita.

Atualizado em 03-03-2017

Visitas: 464

Passagem de Ano 2016/2017

2016 11 passg ano

30, 31 de dezembro e 1 de janeiro – 22H30
Programa de Passagem de Ano
Praça do Forte – entrada gratuita


E eis que chegamos ao fim de mais um ano!

É tempo de fazer um balanço e novos planos para o ano que vai entrar.
cartaz


Na Figueira da Foz, aproveitando o fim-de-semana, a festa começa logo no dia 30 de dezembro, com o concerto dos incomparáveis THE GIFT, que celebram com figueirenses e visitantes o fim da sua tournée. O espetáculo, às 22h30, na Praça do Forte, é apenas a primeira surpresa que o Município da Figueira da Foz preparou para estas comemorações.

Há 20 anos, uma geração sedenta de sonoridades arrojadas e com alma viu nascer uma banda, uma voz e uma identidade únicas: The Gift. Duas décadas volvidas, a banda decidiu comemorar com os fãs este percurso invejável, numa tournée vivida como se fosse, simultaneamente, a primeira e a última.
O concerto na Figueira da Foz promete ser inesquecível, uma vez que fecha esta irrepetível tournée que celebra 20 anos revisitando os maiores sucessos da banda liderada pela carismática vocalista Sónia Tavares.

A MEGA noite de 31 de dezembro, arranca às 23h00, com a energia inesgotável do nosso media partner MEGAHITS, uma emissora nacional, do Grupo Renascença, dirigida às faixas etárias mais jovens.

O primeiro a subir ao palco é o rapper português Dillaz, uma das vozes da nova geração, que tem em «Reflexo» o seu maior sucesso até à data.

Às 00H00 o céu vai iluminar-se e a cidade vai cobrir-se de luz, com o sempre aguardado espetáculo piromusical.

O Ano Novo será recebido em festa, com os brindes e as 12 passas a simbolizarem os 12 maiores sonhos para 2017.

Às 00H30 sobe ao palco um artista a que ninguém vai conseguir «Dizer que Não»: DENGAZ.

No final de 2015 Dengaz lançou o seu álbum de consagração, “Para Sempre”. Lançado a 20 de novembro, chegou ao TOP 10 de vendas Nacional logo na primeira semana. O primeiro single, “Dizer que não”, feat Matay, continua a ser um sucesso rádiofónico e conta já com mais 5 milhões de visualizações no Youtube. Em 2015, Dengaz encheu o Coliseu dos Recreios em Lisboa e tocou em alguns dos mais emblemáticos festivais portugueses. Com “Nada Errado”, com a participação especial de António Zambujo, Dengaz consolidou a sua posição como figura de destaque no universo musical nacional e, na Figueira da Foz, a sua música será o amuleto para um ano sem «nada errado».

Mas a noite ainda não terminou: às 2H00 sobe ao palco o DJ Nelson Cunha, preparado para levar ao rubro o público que quer aproveitar a música, a energia e a animação próprias desta noite.
O também diretor de Programação da Mega Hits promete sets enérgicos e uma forte interação com o público, que espera ver a saltar, cantar e dançar madrugada dentro.

São muitas, boas e variadas as razões para escolher a Figueira da Foz para brindar a 2017, um ano que encontrará todo um concelho em festa.

Recinto da Passagem de Ano, 30 e 31 de dezembro


recintorecinto2


Caminhada de Ano Novo – sunset

01 janeiro – 16H00

Depois do sucesso das edições de 2015 e 2016, figueirenses e visitantes estão novamente convidados a iniciar o novo ano com uma boa caminhada na magnífica Serra da Boa Viagem, desta vez desfrutando na plenitude das belezas da paisagem, com a partida a acontecer ainda com a luz do dia, pelas 16h00.
Mantendo-se a parceria com a Associação Trilhos da Boa Viagem, a edição de 2017 terá partida e chegada junto ao Farol do Cabo Mondego e, durante cerca de 2 horas e aproximadamente 4,6 Km, os participantes vão poder partilhar uma experiência única pelo coração da Serra da Boa Viagem.
Esta atividade é gratuita e para todas as idades.
Está sujeita a inscrição prévia, até ao dia 26 de dezembro.

Atualizado em 21-12-2016

Visitas: 17340

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |