surfsurfespacoondasmares

Portuguese English French German Spanish
Arte
Natureza
Cultura
Desporto
Natureza
Natureza
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Filipe La Féria apresenta no CARE, em ESTREIA NACIONAL, Olívia & Eugénio, Uma Lição de Amor

2017 03 olivia e eugenio


Sexta-feira, 24 março, 21h30

Sábado, 25 março, 21h30

CAE - Grande Auditório | 1h20 | M 12 anos
Entrada: 15,00 e 17,50 euros

 

Em “Olívia & Eugénio”, mãe e filho enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down. Afinal, quem é normal?

Olívia, que sofre de uma doença terminal, vê-se obrigada a tomar a maior decisão da sua vida. “Quem ficará com o meu filho Eugénio? De que valeu tudo o que foi vivido? Onde estão os verdadeiros valores da vida?”

Eugénio, com a sua inocência e doçura, sem dar conta, leva a sua mãe a reconhecer que ele é o melhor presente da sua vida. Tem sido ele que a espera sempre de braços abertos sem pedir nada em troca, só a sua presença e o seu amor.

“Olivía & Eugénio”, do autor peruano Herbert Morote, retrata de uma forma extraordinária uma história que, pela grandeza dos seus personagens, ultrapassa fronteiras convertendo-se numa história universal que chega ao coração de todos, independentemente do seu idioma, raça ou cultura.

Encenação, adaptação e espaço cénico: Filipe La Féria | Autor: Herbert Morote | Intérpretes: Rita Ribeiro e Nuno Rodrigues/Tomás de Almeida | Produção: Fernanda Dias e Gonçalo Santos | Coprodução: CLAP e Boca de Cena

Atualizado em 20-03-2017

Visitas: 35

Jardim da Páscoa 2017

2017 03 jpascoa

De 1 a 16 de abril de 2017

Jardim Municipal

Mais informações brevemente

Atualizado em 17-03-2017

Visitas: 105

"sobre a pele da pedra...", exposição do Mestre Francisco Simões

2017 02 18 exp pedra

Inauguração: 18 fevereiro | 18h00

Momento dançado pela Academia Roysel Alfonso  - "impulso criador…interior!”

Local: Museu Municipal Santos Rocha
Entrada: Gratuita
Público-alvo: Público em geral 

“sobre a pele da pedra…” pretende ser uma exposição reveladora das múltiplas facetas criadoras de um artista plástico único e versátil. (…)sabemos que o desenho a pintura a cerâmica o retrato a escultura é dele e de nenhum outro artista. como se a pedra lhe fosse o retrato mais fiel de si mesmo na profunda identidade de um ver diferente  de um sentir (…) (Isabel Mendes Ferreira)

Atualizado em 17-03-2017

Visitas: 380

Discussão Pública - Projeto de Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Figueira da Foz

2017 pdm outdoor

O projeto de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Figueira da Foz vai ser submetido a discussão pública, durante 30 dias úteis.


Para participar/reclamar CLIQUE AQUI 



No decorrer deste período, os interessados poderão apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões, por escrito, devidamente identificadas, e dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

O Município elaborou alguns vídeos explicativos para que possa participar, com mais facilidade, na discussão da proposta de alteração do PDM, assista aos vídeos AQUI

 

Atendimento nas Freguesias | 09h30 às 18h00

Alqueidão 15 de março
Paião 16 de março
Lavos 21 de março
Bom Sucesso 22 de março
Ferreira-a-Nova 23 de março
S.Pedro 28 de março
Marinha das Ondas 30 de março
Vila Verde 31 de março
Alhadas 04 de abril
Quiaios 05 de abril
Buarcos e São Julião 06 de abril
Moinhos da Gândara 11 de abril
Tavarede 12 de abril
Maiorca 18 de abril

 

As peças escritas e desenhadas que compõem a proposta de plano estão disponíveis para consulta, nos dias úteis das 9:00h às 16:30h, no serviço de atendimento ao público da Divisão de Urbanismo, nas sedes das Juntas de Freguesias, e ainda através do link http://www.cm-figfoz.pt/index.php/discussao-publica

  


Aceda usando o telemóvel ou tablet com o seguinte QR code:

qrcode rev pdm

 

 

 

Atualizado em 20-03-2017

Visitas: 2575

Discussão Pública - Programa Estratégico de Reabilitação Urbana

2017 02 28 oru3

Encontra-se em Discussão Pública de 1 de março a 4 de abril de 2017 a alteração da delimitação e denominação da ARU – Zona antiga da cidade da Figueira da Foz incluindo Bairro Novo e respetiva Operação de Reabilitação Urbana – ORU Sistemática orientada por um Programa Estratégico de Reabilitação Urbana – PERU

Para participar/reclamar CLIQUE AQUI

Durante este período, os interessados poderão apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões por escrito devidamente identificadas e dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Mais se informa que o documento da proposta se encontra disponível para consulta, nos dias úteis das 9.00h às 16.30h, no serviço de atendimento ao público da Divisão de Urbanismo e ainda no link http://www.cm-figfoz.pt/index.php/urbanismo/reabilitacao-urbana

  

Aceda usando o telemóvel ou tablet com o seguinte QR code:

qrcode peru

 

 

Atualizado em 03-03-2017

Visitas: 391

Museu Fora d'Horas

2017 03 03 museufhoras

15 de março
21:30 | Entrada Livre
Museu Municipal Santos Rocha

Museu Fora D´Horas é um conjunto de cinco encontros informais, sem a habitual barreira palco/plateia, com nomes do panorama cultural nacional: António Manuel Ribeiro, dos UHF (18 janeiro); José Pedro Gomes (16 fevereiro); Francisco Menezes (16 março); o músico Sérgio Castro (18 abril), dos Trabalhadores do Comércio e o ilusionista/mágico Mário Daniel (20 maio). 


“Museu Fora D´Horas” é uma tentativa de tornar o Museu mais atrativo a públicos que habitualmente não o visitam, ou seja, um “álibi para trazer cá as pessoas”, uma “experiência ” a realizar uma vez por mês, preferencialmente às quartas-feiras, entre janeiro e maio e que terá entrada gratuita.

Atualizado em 03-03-2017

Visitas: 410

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |