Qualidade de Vida

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, desenvolve desde Junho de 2003, o Programa Municipal “Qualidade de Vida” – Actividade Física para maiores de 60.

O Programa Municipal, surgiu da necessidade de responder às expectativas de uma faixa etária específica (maiores de 60), para a qual não existiam actividades/ocupações de carácter recreativo e desportivo.
Actualmente, conta com 8 centros de actividade, distribuídos pelas Freguesias de Buarcos e Tavarede, totalizando aproximadamente 160 inscritos.

São dinamizadas 2 sessões semanais de 45 a 60 minutos, abordando entre outras, actividades rítmico-expressivas, jogos pré-desportivos e actividades de ar livre. Uma 3ª sessão é realizada na Piscina Municipal de Paião, permitindo aos utentes o contacto com o meio aquático.
A dinamização do Programa Municipal Qualidade deVida, continua, no entender do Executivo Municipal, a representar uma mais valia no socialização e ocupação dos tempos livres dos maiores de 60, a que se juntam alguns benefícios físicos, facilmente constatáveis no quotidiano dos inscritos.

A operacionalização por parte da autarquia deste Programa Municipal, representa uma aposta concreta na manutenção e melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes, representando um investimento nos níveis de saúde desta população específica.

A frequência do “Qualidade de Vida” está sujeita a inscrição prévia (em desdobrável próprio), bem como ao preenchimento de Declaração Médica pelo seu Médico de Família (a disponibilizar pela CMFF), bem como a entrega de cópia do Cartão de Cidadão e ultima declaração do IRS.

Com a entrada em vigor do Regulamento de Taxas e Outras Receitas do Município, a participação no Programa Municipal poderá estar sujeita a uma taxa de frequência mensal, de acordo com os rendimentos dos inscritos.

Rendimento per capita inferior a 419.22 € - Isento de pagamento
Rendimento per capita entre 419.22 € e 838.44 € - Taxa Reduzida – 5.00 € mensais
Rendimento per capita superior a 838.44 € - Taxa Normal – 10.00 € mensais

Para mais informações, contactar a Sub Unidade Orgânica de Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, pelo telefone 233 401 860 ou pelo email: desporto@cm-figfoz.pt