Dia Internacional dos Museus

2019 dimuseus

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia dos Museus 2019

A 18 de maio comemorou-se o Dia Internacional dos Museus,  este ano sob o tema “Museus como centros culturais: o futuro da tradição”,  e também a  Noite Europeia dos Museus.
O Município da Figueira da Foz associou-se  uma vez mais às iniciativa e promoveu diversas atividades.
O Museu  Municipal Santos Rocha teve para oferecer aos visitantes, para além das visitas às suas exposições temporárias «Leques- A Arte da Sedução» e «Reviver Mário Augusto», ambas com espólio do espaço museológico, uma sessão de «Cromos do Museu – Objetos Comentados», com o ator  e encenador figueirense, António Durães, e oficinas de danças tradicionais dinamizadas pela Coreto - Associação para a Promoção de Artes e Culturas  e pelo Conservatório de Música David de Sousa.
À noite, no âmbito da Noite Europeia dos Museus, o Museu promoveu,  pelas 22h00, um Baile Mandado, com música tocada ao vivo.
Como já vem sendo hábito, neste dia, a entrada nos espaços museológicos municipais foi gratuita.