maio.da cultura

2018 maiodacultura  logo

O Município da Figueira da Foz promove, durante o mês de maio, em que tanto Museu, como Núcleo do Mar e Biblioteca Municipais comemoram os aniversários da sua fundação, a primeira edição do evento «maio. da cultura», um programa agregador de atividades culturais, que tem como objetivo não só promover e divulgar de forma articulada e integrada a oferta cultural desses espaços culturais como também captar novos públicos.

A iniciativa agrega o «Maio é Museu!», um evento que conta já com seis anos de existência e pretende oferecer aos diferentes públicos do Museu Municipal e Núcleos Museológicos atividades culturais diferenciadas, e também as Comemorações do Aniversário da Biblioteca Municipal.

O programa comemorativo do aniversário da Biblioteca Municipal é diverso e aposta principalmente numa Feira de Troca de livros (para o público infanto-juvenil), na Oferta Pública de Livros (público em geral), e a 24 de maio, pelas 21h00, na Tertúlia “Livros Interpares”, na qual participará José Augusto Bernardes (Diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra), António Tavares (escritor), Miguel de Carvalho (alfarrabista e editor) e Antero Urbano (Bibliófilo), e na inauguração da exposição “ Tipografias Figueirenses”.