cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Arte
Natureza
Desporto
Natureza
Desporto
Cultura
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Notícias

2015

 

25 de janeiro de 2015
160.º Aniversário da Sociedade Boa União Alhadense
A Câmara Municipal e a Assembleia fizeram-se representar, respetivamente, pelo Vereador António Tavares e pelo Presidente José Duarte Pereira.
Presidiu à Mesa da Sessão Solene o Vereador António Tavares.
Grande manifestação de associativismo, não só pela presença de dirigentes de várias associações, como, também, de associados e amigos da Sociedade Boa União Alhadense.
Foram agraciados vários filarmónicos, jovens e menos jovens, o Presidente da Sociedade Fernando Gonçalves, e a título póstumo, descerrada a fotografia do saudoso José Carlos Gaspar da Silva.
Usaram da palavra representantes de várias instituições presentes, sendo encerrada a Sessão Solene depois da Filarmónica, sob a regência do Maestro Santos Firme, ter tocado o Hino da coletividade e a Marcha do Vapor.
Obrigado pelo convite que se dignaram endereçar à Assembleia Municipal da Figueira da Foz.



separador small

18 de janeiro de 2015
34.º aniversário da Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Gândara

A Assembleia Municipal fez-se representar pelo Deputado Municipal João Filipe Carronda e a Câmara Municipal pelo seu Vice-presidente Dr. António Tavares.
Após um almoço convívio, seguiu-se a sessão solene, presidida pelo Sr. Vice presidente da Câmara Municipal, Dr. António Tavares, começando pela tomada de posse dos novos corpos diretivos, para o ano de 2015.
Seguiu-se uma intervenção do Presidente da direção cessante, Sr. António Santos, bem como dos elementos que constituíram a mesa.
O representante da Assembleia Municipal, João Carronda, terminou a sua intervenção, lendo um poema da poetisa popular, Alice Maria, da Freguesia de Vila Verde, dedicado às Gandaresas e Gandareses.
Com a intervenção do Sr. Vice-Presidente, Dr. António Tavares e após entrega de diploma de Reconhecimento das atividades da Coletividade, deu-se por finda a sessão solene, sem que antes se tenha cantado os parabéns e partido o tradicional bolo.

De seguida atuou o rancho folclórico da Associação.


separador small

18 de janeiro de 2015
111.º Aniversário da Sociedade de Instrução Tavaredense

A Câmara Municipal e a Assembleia fizeram-se representar, respetivamente, pelo Vereador João Portugal e pelo Presidente José Duarte Pereira.
Era incontornável, não se falar nesta Sessão Solene, de «O Feiticeiro de OZ», que fora à cena no dia anterior.
Parabéns à Sociedade de Instrução Tavaredense, ao grupo cénico, à encenação, ao guarda-roupa, à luz, ao som… enfim a todos. Foram maravilhosos!
Na Sessão propriamente dita, fez-se a apologia do associativismo tendo por base a extraordinária expressão do humanismo, que é o voluntariado dos órgãos sociais, dos colaboradores e associados.
Pelo Presidente da Mesa desta Sessão Solene, foram anunciados todos os elementos dos órgãos sociais agora eleitos, cuja tomada de posse se realizará proximamente.

Bem-hajam pelo esforço e dedicação

 

separador small

11 de janeiro de 2015
92.º aniversário do Grupo Instrução união Caceirense

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal fizeram-se representar, respetivamente, pelo Vereador Carlos Monteiro e pelo Presidente José Duarte Pereira.
Como vimos constatando, os tempos do associativismo são difíceis, mas, a vontade de lutar dos órgãos sociais e colaboradores dão-nos toda a garantia de continuação.
Ao Presidente cessante José Teixeira e na sua pessoa, a todos os elementos dos Corpos Sociais, o nosso reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da coletividade.
Aos Corpos Sociais e Seccionistas agora empossados, endereçamos na pessoa da Senhora Presidente Sandra Isabel Santos Gomes os melhores votos de sucesso, na materialização do programa de ação.

Bem-hajam pelo vosso ato cívico de cidadania e voluntariado.

 

2014

2014-12-05 ccd

08 de dezembro de 2014
46.º Aniversário do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município da Figueira da Foz

A Câmara Municipal fez-se representar pelo Dr. João Ataíde e pelo Vereador Carlos Monteiro, sendo a Assembleia Municipal representada pelo seu Presidente, José Duarte.
A Sessão Solene decorreu com a normalidade requerida, tendo sido agraciados, no decorrer da mesma, os associados recentemente aposentados.
A boa disposição e alegre convívio ao redor da mesa foi uma constante, que o associativismo sempre proporciona.
É ainda de realçar a enorme participação dos associados e familiares, bem como a determinação dos órgãos sociais em servir o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município da Figueira da Foz com toda a disponibilidade e empenho.

Expresso o meu agradecimento pelo honroso convite que se dignaram enviar-me, enquanto Presidente da Assembleia Municipal, formulando votos para que o próximo aniversário seja de novo uma demonstração de sã camaradagem e alegria.

Bem-haja

Seguem-se os nomes dos trabalhadores agraciados:
Manuel da Silva Abreu, José Marques Jordão, Iva Casimiro Santos, Filomema Gracinda da Costa Mortágua, Maria de Lurdes da Silva Oliveira Fernandes, Manuel Gomes, António Manuel Loureiro Cação, António Manuel Certo Rodrigues, José de Jesus de Carvalho, Carlos Pascoa Guardado Mendes, Maria Virginia Bugalho Eleuterio, Carlos Manuel Saraiva Neves, Pedro Nuno Correia Marques dos Santos, Armando Jordão da Costa, Pedro Manuel Marques Boeiro, Vitor Fernando Silva Santos, Emilia Maria Silva Gomes, Adelino da Silva Figueiredo Lopes, Rui Jose Lopes Oliveira, Maria da Conceição Cordeiro Nunes Vieira, Aida Maria Abreu Carvalho, Luis Miguel Monteirinho de Almeida.

separador small

 

01 de dezembro de 2014
6.º Aniversário da Casa do Lavrador – Associação de Desenvolvimento dos Casais

A Câmara e a Assembleia Municipal fizeram-se representar, respetivamente, pelo Vice-Presidente Dr. António Tavares e Eng.º José Duarte Pereira.
Foi uma sessão solene muito participada, com forte emoção, só possível a quem interioriza o associativismo como forma de servir o próximo.
Estão de parabéns os órgãos sociais (constituídos só por mulheres), mas também o Grupo Coral, em cuja constituição já entram mulheres e homens, mais jovens e menos jovens, que nos deliciaram com as suas magníficas vozes e os seus cantares de cariz muito popular.
A apoteose do evento teve a excelência do associativismo, que são os seus associados.

 

 

 

 

 

end faq

 

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |