cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Cultura
Desporto
Natureza
Natureza
Arte
Natureza
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Resíduos Sólidos Urbanos

separador small

pdf Circuito de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos - 2014

A gestão dos resíduos sólidos urbanos, regulamentada pelo Dec. Lei 178/2006, de 5 de Setembro, alterada pelo Dec. Lei n.º 73/2011, de 17 de Junho, é da competência da Câmara Municipal desde que a sua produção não ultrapasse os 1.100 l /dia.


A recolha de resíduos indiferenciada é da responsabilidade do Município enquanto a seletiva (vidro, papel e embalagens) é da responsabilidade da entidade gestora em alta ERSUC.


Os resíduos indiferenciados (contentores verdes) são recolhidos de acordo com circuitos e frequências definidas, por empresa prestadora de serviços, que posteriormente os transporta à Estação de Transferência em Sta. Eulália e por sua vez são enviados para o Tratamento Mecânico - Biológico em Coimbra.


A recolha e tratamento dos resíduos indiferenciados do nosso Concelho, representa um esforço financeiro significativo do Município que ronda os 2 milhões de euros por ano.

 Consulte aqui: PAPERSU 2020

 

ambiente contentores lixo

Consulte o contentor mais próximo da sua residência

ambiente contentores lixo por circuito de recolha

Consulte o seu Circuito de Recolha

No que respeita aos resíduos seletivos depositados nos ecopontos, estes são posteriormente encaminhados para valorização, contribuindo significativamente para a diminuição na utilização de recursos naturais e para um desenvolvimento sustentável. Outra mais valia da reciclagem é que permite desviar resíduos do circuito de tratamento dos indiferenciados, permitindo baixar os custos ao Município e consequentemente aos seus Munícipes.


Nos ecopontos disponibilizados no Concelho pode ser depositar vidro, papel/ cartão e embalagens.

 

 

 ambiente ecopontos

Consulte o ecoponto mais próximo da sua residência

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |