Borralho - Festival de Inverno para pequenas peças à Beira do Fogo

Imagem1

02 março

Hora: 21h30

Local:Quinta dos Vigários - Moinhos da Gândara  (início: junto à EB1 de Vigários)

Entrada:Gratuita, com reserva de lugar obrigatória, para divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt ou 232 402855

Público-alvo: M12

Espetáculo em percurso apresentado na Quinta dos Vigários - Moinhos da Gândara

Duração: 100 min.

SINOPSE

A Odisseia não é só de Ulisses: Penélope, Telémaco, Eumeu, Melântio, Euricleia e a própria deusa Atena também fazem parte da história, entre outras personagens da Grécia antiga. E não é só de Homero, mas de todos os que leram e releram os seus versos. Em Borralho - Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo, o TEP adaptou a história do regresso de Ulisses à região de Viseu, misturando a ficção e o mito gregos com factos históricos e casos pessoais, que vão da emigração à guerra, dando origem a seis personagens contemporâneas, mas evocativas das personagens gregas. Estas personagens mistas vão receber os espectadores na própria casa, nos espaços autênticos dos moradores do Bairro Municipal de Viseu, da Várzea de Calde, de Aval e de Silgueiros de Bodiosa, que serão transformados para imaginar como seria esta história, se tivesse acontecido em Viseu.

Conceção e Encenação Gonçalo Amorim
Texto e Dramaturgia Jorge Louraço
Direção de atores e Assistência de encenação João Miguel Mota
Realização Plástica Catarina Barros
Sonoplastia e Direção Musical Ana Bento
Direção de Produção Teresa Leal
Produção Joana Mesquita
Direção Técnica Cristóvão Cunha

O TEP é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto, e apoiado pela Câmara Municipal do Porto.