cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Cultura
Natureza
Natureza
Desporto
Arte
Desporto
Natureza
Internet Marketing Bruidsfotograaf

Museu Fora D´Horas - com José Cid

 2018 01 22 José Cid

 

24 de janeiro 

Hora: 21h30

Local: Museu Municipal Santos Rocha 

Entrada:  Gratuita | limitada à lotação da sala | sujeita a levantamento prévio de bilhete até 23 de janeiro 

Público-alvo: Público em geral 

 

Um novo conjunto de nomes do panorama cultural nacional irá partilhar,  num espaço inusitado, o Museu Municipal Santos Rocha, estórias de vida e da vida, na 2ª edição do ciclo "Museu Fora D´Horas", que abre com José Cid,compositor, músico instrumentista e produtor musical, que nasceu prá música e que irá lançar em breve um novo disco, em vinil e CD,   “Clube dos Corações solitários do Capitão Cid”.
 
José Cid fez destacou-se no panorama musical nacional, ao integrar, no final da década de 1960,  como teclista e vocalista, o Quarteto 1111, um dos mais inovadores projetos musicais portugueses de que há memória. 
 
Em 1977 fundou o grupo Cid, Scarpa, Carrapa & Nabo, com Guilherme Inês, José Moz Carrapa e Zé Nabo, com o qual gravou o tema Mosca super-star e o EP Vida (Sons do Quotidiano), em 1977.
Em 1978, lançou o álbum 10.000 anos depois entre Vénus e Marte,[6] um marco na história do rock progressivo, que viria a obter mais tarde reconhecimento a nível internacional, sendo incluído numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo do mundo, organizada pela revista americana Billboard.
Em 1979 participou no Festival OTI da Canção com a canção "Na Cabana Junto à Praia", de 1979, classificando-se em terceiro lugar e após várias participações, vence, em 1980, o Festival RTP da Canção com a música "Um grande, grande amor". Volta a vencer o Festival RTP da Canção em 1998, com os Alma Lusa e o tema "Se Te Pudesse Abraçar". Em 2000 publicou o livro Tantos anos de poesia.
Em 2009 recebeu o prémio de consagração de carreira pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), prémio anteriormente atribuído na área da literatura, do teatro e do cinema, sendo o primeiro músico a ser distinguido.
 
 
 
 
 


 

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |