Portuguese English French German Spanish

5as. de Leitura - à conversa com os escritores, Paulo M. Morais e Isabel Rio Novo

2017 03 23 5as de leitura

23 março

Local:Biblioteca Municipal

Entrada: Gratuita
Público-alvo: Público em geral

Isabel Rio Novo nasceu no Porto em 1972, é doutorada em literatura comparada, e docente no ensino superior de Escrita Criativa e outras disciplinas nas áreas da literatura e do cinema. Autora de várias publicações no âmbito dos estudos intermédia, das literaturas portuguesa e francesa e da teorização literária, já integrou o júri de vários prémios literários e de fotografia. Em 2004, escreveu a novela O Diabo Tranquilo, em colaboração com o poeta Daniel Maia-Pinto Rodrigues. Em 2005, viu o romance A Caridade distinguido com o Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes. Em 2014, publicou o volume de contos Histórias com Santos. O romance Rio do Esquecimento foi finalista do Prémio LeYa 2015.

Paulo M. Morais nasceu em fevereiro de 1972 e é Licenciado em Comunicação Social. Trabalhou como jornalista em imprensa e multimédia. Em 2005, pôs uma mochila aos ombros e partiu para dar a volta ao mundo. Oito meses depois, ao regressar, especializou-se nos temas de gastronomia e viagens. Quando finalmente se aventurou na escrita de romances, descobriu uma nova paixão. E nunca mais conseguiu deixar de inventar personagens e ficcionar histórias.

Atualmente, entre outros projetos como o Colectivo NAU – Novos Autores Unidos, está a escrever um Romance Passageiro nas redes sociais, obra de ficção interativa sem rumo ou final pré-definidos.