Exposição "sobre a pele da pedra..." , Francisco Simões

18 de fevereiro

a 16 de julho

Inauguração: 18 fevereiro | 18h00

Momento dançado pela Academia Roysel Alfonso  - "impulso criador…interior!”

Local: Museu Municipal Santos Rocha

Entrada: Gratuita

Público-alvo: Público em geral

Francisco Simões, o sonhador que nos convoca para o mistério do olhar, expõe no Museu Municipal

Decorrida uma década sobre a mostra antológica realizada no CAE, Francisco Simões regressa à cidade da Figueira da Foz, com obras inéditas que poderão ser vistas nas  salas de exposições temporárias do Museu Municipal,  a partir de 18 de fevereiro e até 16 de julho.

“sobre a pele da pedra…” pretende ser uma exposição reveladora das múltiplas facetas criadoras de um artista plástico único e versátil. (…)sabemos que o desenho a pintura a cerâmica o retrato a escultura é dele e de nenhum outro artista. como se a pedra lhe fosse o retrato mais fiel de si mesmo na profunda identidade de um ver diferente  de um sentir (…) (Isabel Mendes Ferreira)