cabedelo
surfsurfespacoondasmares

ptenfrdees
Arte
Natureza
Natureza
Desporto
Natureza
Cultura
Desporto
Internet Marketing Bruidsfotograaf

InSomnio

 

 CartazA3

 

30 ABR 

Hora: 21h30 

Local: CAE - Anfiteatro Exterior 

Entrada: Livre

Público-alvo: Público em Geral

 

Uma cama gigante e mutante é o centro da ação de «InSomnio»,  do Teatro do Mar, que promete tirar o sono na Figueira da Foz, dia 30 de abril, pelas 21h30, no Anfiteatro Exterior do Centro de Artes e Espectáculos. 

O espetáculo, que mistura teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música e é ancorado em estudos da neurociência e da filosofia, «InSomnio» debruça-se sobre o sono e o sonho. Paisagens de silêncio e plenitude que remetem para uma busca de reconhecimento e equilíbrio entre o corpo e o espírito, o peso e a leveza, a escuridão e a luz, o esquecimento e a memória.

Um espetáculo que expõe a imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência.


Concebido e dirigido por Julieta Aurora Santos, «InSomnio» conta com a interpretação de Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos, Sérgio Vieira.


Este é mais um espetáculo inserido no projeto de programação patrimonial e cultural em rede «Coimbra Região de Cultura», promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, que está a implementar mais de 150 iniciativas nos 19 municípios que a integram.

 



 

Atualizado em 23-04-2019

Visitas: 48

«O Mundo de Sophia», Lisbon Poetry Orchestra

 

Cartaz Final Aniv

 

03 MAI 

Comemoração do 109º Aniversário da Biblioteca Municipal 

Hora: 21h30 

Local:Auditório Municipal 

Entrada: Livre, sujeita à lotação da sala e levantamento de bilhete, ao balão do Museu Municipal, a partir de 22 de abril 

Público-alvo: Público em Geral

 

A Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, fundada a 01 de maio de 1910, comemora este ano o seu 109º aniversário, a 03 de maio, com a apresentação do espetáculo «O Mundo de Sophia», pela Lisbon Poetry Orchestra, composta por Filipe Valentim (teclados); Alexandre Cortez (baixo); Luís Bastos (saxofone, clarinete, guitarra); Sérgio Costa (guitarra); Mário Santos (bateria) e pelos Diseurs André Gago e Miguel Borges.

«O Mundo de Sophia», que conta com a chancela da ‘Comissão das Comemorações do Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen’, é um espetáculo em que músicos, atores e diseurs celebram e interpretam a poesia da autora.

Para o espetáculo foram selecionados poemas que atravessam diferentes fases da vida de Sophia de Mello Breyner e que vão permitem ao público  realizar uma viagem de descoberta da palavra dita, reinventada.  

 

Atualizado em 04-04-2019

Visitas: 111

Folclore nas Ruas 2019

 

Cartaz Final

 

01 maio 

Comemorações do Dia do Trabalhado

 

Hora: 21h30 

Local: Largo S. João do Vale, Largo Dr. Luís Melo Biscaia, Praceta Ledesma Criado, Picadeiro

Entrada: Livre

Público-alvo: Público em Geral

 

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, vai efetuar, uma vez mais, as Comemorações do dia 1º de Maio, com a atividade “Folclore nas Ruas”, convidando a população a assistir a diversas atuações de grupos folclóricos do nosso concelho, em vários locais da cidade.

Este ano a iniciativa, que terá lugar no Largo S. João do Vale, no Largo Dr. Luís Melo Biscaia, na Praceta Ledesma Criado e no Picadeiro, conta com a participação do Rancho Etnográfico Os Cavadores do Saltadouro, do Rancho Etnográfico do Arneiro de Fora, do Grupo Mulheres de Tavarede, do Rancho Folclórico As Papoilas de Lares e do Grupo Folclórico e Etnográfico da Praia da Leirosa.

 

Programa:  

 

Largo S. João do Vale

11H00 - Rancho Etnográfico Os Cavadores do Saltadouro

11H30 – Rancho Etnográfico do Arneiro de Fora

12H00 – Grupo Mulheres de Tavarede

Largo Dr. Luís Melo Biscaia

 

11H40 - Rancho Etnográfico Os Cavadores do Saltadouro

12H10 - Rancho Etnográfico do Arneiro de Fora

12h40 -  Grupo Mulheres de Tavarede

 

 

Praceta Ledesma Criadao

15H00 - Rancho Folclórico As Papoilas de Lares

        15H30- Grupo Folclórico e Etnográfico da Praia da Leirosa

 

Picadeiro

15H40 - Rancho Folclórico As Papoilas de Lares

        16H10- Grupo Folclórico e Etnográfico da Praia da Leirosa

 

 

Atualizado em 02-04-2019

Visitas: 71

Lançamento e apresentação do livro "Forte de Santa Catarina: Imagem de um Território"

 

 forte 29

 

  

 

 

 

 

 

 

 ADIADO | 29 ABR

Hora: 18h00 

Local: Forte de Santa Catarina

Entrada: Livre


Público-alvo: Público em Geral

 

O Município da Figueira da Foz e a editora Caleidoscópio promovem uma sessão de lançamento e apresentação do livro «Forte de Santa Catarina: Imagem de um Território», a primeira publicação sobre o Forte,  após as intervenções de requalificação e valorização do monumento, realizadas em 2016  e 2017.

 

A obra, de cariz pluridisciplinar, uma vez que reúne artigos de autores de áreas distintas (arqueologia, antropologia, história da arte e arquitetura), será apresentada pela vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Ana Carvalho, pelo arquiteto Ricardo Vieira de Melo, responsável pela intervenção de reabilitação do monumento e pelo Professor Doutor Vasco Gil Mantas (Univ. Coimbra). 

 

 

Atualizado em 10-04-2019

Visitas: 140

AVÓS CIENTISTAS - Curso de formação para avós

 

thumbnail avos cientistas fig 4e11MAIO LCD 1

 

04 e 11 MAI  

Hora: 14h00-19h00 

Local:Núcleo Museológico do Mar  

Entrada: Gratuita / sujeito a inscrição prévia:nucleo.mar@cm-figfoz.pt /233 413 490

Público-alvo:Avós e adultos interessados por ciência| Min 6 pax. - Max.25 pax

 Programa

Porque todas as idades são boas para aprender ciência, a Câmara Municipal da Figueira da Foz em colaboração com o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra apresenta um programa especialmente pensado para avós que querem aprender a explorar ciência com os seus netos.

O curso “Avós Cientistas” inclui formação prática experimental em contexto informal, com acesso a um manual e a todos os materiais necessários à sua realização. 
Para além disso, durante o curso os avós poderão frequentar gratuitamente com os seus netos todos os espaços expositivos do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

Atualizado em 02-04-2019

Visitas: 121

Exposição " Design e Biologia" , Cláudia Almeida

 

lacerda exp

FEV a MAI

Hora: Segunda a sexta-feira: 09h00-13h00/14h00-17h00 


Local: Núcleo Museológico do Mar 

Entrada: Gratuita 

Público-alvo: Público em Geral

 

Enquadrada no âmbito do espólio científico existente no Núcleo Museológico do Mar, a exposição inspira-se num conjunto de cortes histológicos de vegetais realizados por Francisco Lacerda e Manuela Andrade Pinto.

Resultam duas componentes expositivas fundamentais, constituídas pelas reproduções microscópicas dos referidos cortes e as recriações digitais geradas através do design generativo, procurando no seu conjunto proporcionar ao visitante uma experiência nova onde se aliam a biologia, o design e a estética.

Atualizado em 05-02-2019

Visitas: 166

Copyright © 2014 Município da Figueira da Foz | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn |